em

Mercado de Palmeira implementa ação social para pessoas carentes

Foto: Divulgação

Um supermercado da cidade de Palmeira, a 40 quilômetros de Ponta Grossa, iniciou na última semana uma ação solidária que ganhou notoriedade nas redes sociais. Como forma de ajudar os mais necessitados, os proprietários reservaram um espaço na entrada do estabelecimento com itens alimentícios para doação.

“Iniciamos semana passada somente com pão e depois fomos implementando com hortifrutis e outros itens da padaria”, explica Mário Franco, um dos responsáveis pelo Supermercado Franco.

Na mesa reservada para as doações há uma quantia expressiva de vegetais, frutas, pães e similares. A intenção é que cada pessoa que realmente precise pegue somente o necessário: “se hoje não tiver dinheiro para comprar pão, pode retirar o seu aqui. Deus te abençoe!”, diz um dos cartazes posicionados na mesa.

Moradores de Palmeira repercutiram a atitude nas redes sociais. “Achei linda essa atitude. Se todos fizessem sua parte, teríamos um mundo melhor”, escreveu Joyce Schula. “São atitudes que merecem nosso reconhecimento e gratidão”, postou Joselba Hass.

E foi pelas redes sociais que veio a ideia. Mário recebeu uma mensagem de um amigo: “Não joguem fora o que não se pode vender só por que está perto do prazo de validade. Deixem do lado de fora. Tem muita gente (até com crianças) que têm vergonha de pedir, mas estão em grande dificuldade econômica”. Diante da corrente, o proprietário optou por aderir ao movimento. “A partir daí iniciamos. Também vi algo parecido em outro lugar”, explica o proprietário.

Exemplo seguido

Após a publicação da reportagem sobre o gesto em Palmeira, o dcmais recebeu outros exemplos de ações semelhantes que estão ocorrendo em pequenos empreendimentos de Ponta Grossa. Um deles fica na Rua Valério Ronchi, em Uvaranas. Lá o proprietário também deixa pacotes de açúcar e feijão à disposição de quem precisa.

“Se você estiver precisando, pegue até três itens para você e sua família”, diz o cartaz do ‘Super Pepe’ colocado junto à mesa de itens para doação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.