em

Homem furta quase R$ 800 em picanha motivado por promessa de Lula

Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Um homem, de 32 anos, foi preso após furtar quase R$ 800 em picanha de um supermercado da capital do estado, na noite desta quinta-feira (23). Na delegacia, ele justificou o crime com uma promessa feita pelo então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante campanha eleitoral.

Em resposta ao portal Banda B, o soldado da Polícia Militar (PM) Yuri afirmou que o suspeito já havia praticado outros furtos no mesmo estabelecimento. Nesta quinta, contudo, funcionários conseguiram contê-lo e acionaram a polícia.

O suspeito afirmou à polícia que a carne seria usada para pagar uma dívida com traficantes de drogas. “Ele disse que é ameaçado de morte, mas agora está em dívida com a Justiça e com traficantes”, acrescentou Yuri.

Promessa da picanha

Durante campanha eleitoral, Lula prometeu que os brasileiros voltariam a fazer churrasco com picanha e cerveja caso fosse eleito. À época, o petista criticou a perda do poder de compra do corte bovino.

Preço da carne

Em Ponta Grossa, o índice calculado por uma equipe de pesquisadores do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mostrou que um dos produtos que se destacou na queda foi a carne bovina, que diminuiu 8,57%.

Confira a matéria completa no portal Banda B, parceiro do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.