no ,

PSL oficializa apoio à pré-candidatura de Márcio Pauliki

Em convenção partidária on-line, o PSL municipal oficializou apoio à pré-candidatura do ex-deputado estadual Márcio Pauliki (SD) a prefeito de Ponta Grossa. O advogado e 1° secretário do diretório municipal, Alexandre Postiglione Bührer, destaca que esta foi uma decisão que o partido tomou de forma conjunta. O presidente municipal do PSL é o vereador José Carlos Sahagoff Raad, o Dr. Zeca.

Tanto o Solidariedade quanto o PSD – que deve lançar a candidatura da vice-prefeita Elizabeth Schmidt à prefeitura de Ponta Grossa – disputavam apoio do PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito para a presidência da República e que possui a segunda maior bancada da Câmara Federal.

Este apoio é considerado muito importante, já que o tempo de cada partido no horário eleitoral de rádio e TV varia de acordo com o tamanho da bancada eleita para a Câmara dos Deputados na última eleição e, assim, Pauliki deve ficar com um dos maiores tempos de propaganda. “Os dois candidatos [Pauliki e Elizabeth] são excelentes. Mas, o PSL entendeu como mais viável para este pleito o apoio ao Pauliki”, aponta Bührer.

A oficialização da candidatura de Pauliki deve acontecer nesta quarta-feira, último dia do prazo para realização das convenções partidárias, durante convenção do Solidariedade, às 20 horas, na Câmara Municipal. Antes, às 19 horas, também na Câmara, o Republicanos realiza sua convenção municipal. Na ocasião, a expectativa é que seja oficializado o nome do vereador Ricardo Zampieri como candidato a vice ao lado de Pauliki.

Candidaturas

O PSL oficializou 28 candidaturas ao Legislativo, incluindo as candidaturas de Dr. Zeca e Rudolf Polaco, que concorrerão à reeleição para a Câmara de Vereadores. Com oito candidaturas femininas, a legenda espera oficializar mais uma candidatura feminina para poder fechar chapa completa, com 29 candidatos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Desejar Ou Não – Eis A Questão?

Morre criador do Banco Real, um dos bilionários mais idosos do mundo