em

Por que a operação que prendeu sete em PG se chama Saturno?

Albanez: "Operação faz referência à mitologia romana (Reprodução)

Principal tema dos noticiários locais nessa terça-feira (15), a Operação Saturno resultou na prisão de sete pessoas, entre vereadores, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e empresários. A ação é resultado de apuração em supostas irregularidades em contrato com empresa que implantou e gerencia o funcionamento do EstaR Digital em Ponta Grossa, e corrupção na CPI que foi montada também para averiguar possíveis ilegalidades em contrato.

A operação é do Gaeco. O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado é um dos braços de atuação do Ministério Público do Paraná, e tem como destaque as ações de combate a corrupção e, também, os nomes marcantes e peculiares que dão às suas operações.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco, Antonio Juliano Souza Albanez, o nome da operação “Saturno” foi inspirado na mitologia romana. “Saturno é o pai de Júpiter. Ele representa o tempo, o retorno, e a colheita. Os investigados pareciam ter muita pressa em atingir os objetivos, e o tempo geralmente se vinga das coisas que acontecem sem a sua colaboração”, explicou à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais.

Apesar da importância da digitalização no sistema de Estacionamento Regulamentado no município, o que se investiga é o suposto tráfico de influência, fraude em licitação e corrupção ativa e passiva para possibilitar sua implantação a qualquer custo.

Leia mais sobre a operação e veja quem foi preso

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.