em

Parque Histórico terá grande arraiá no fim de semana

No próximo sábado, dia 6 de julho, o público poderá aproveitar para visitar as alas museais do Parque Histórico de Carambeí e prestigiar a maior festa caipira dos Campos Gerais sem pagar a taxa de ingresso. Devido à realização do 8º Arraiá do Parque não será cobrada a entrada na instituição e o estacionamento. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

O evento será realizado no Pavilhão de Exposições Frísia, um espaço coberto que fica anexo ao parque. A programação da festa caipira será extensa para agradar ao público de todas as idades e iniciará às 14 horas. Haverá mostra de quadrilha, fogueira, brincadeiras, gastronomia típica caipira e apresentação de modão de raiz sertaneja.

Desde a primeira edição da festa o Parque Histórico busca proporcionar ao público uma imersão na cultura popular brasileira com o resgate das tradições dos festejos juninos e julinos. O público está convidado a prestigiar o evento trajado de caipira para que a experiência seja completa.

Nesta edição do Arraiá do Parque a praça de alimentação ficou por conta de entidades de Carambeí, que estão preparando alimentos típicos da gastronomia do campo.

Gastronomia

Canjica, doce de abóbora, arroz doce, pamonha, milho verde cozido e curau são algumas das delícias que vão tornar o festerê ainda mais saboroso. Também haverá pipoca, maçã do amor, quentão, pastel, cachorro quente, espetinho, crepes, churros e muito mais. A gastronomia do evento é pensada a partir de produtos que utilizam ingredientes muito apreciados pelo homem sertanejo, assim foram criadas algumas receitas que também comporão o cardápio, como: torta de paçoca, torta creme de amendoim, torta de abóbora e sopa de mandioquinha.

O público que prestigiar esta edição do Arraiá do Parque e consumir na praça de alimentação, ajudará a entidades de Carambeí. Neste ano a organização do evento priorizou como expositores entidades locais, sendo: APAE, Chácara Rainha da Paz, Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, Casa Padre Theodorus, Esco-Lar e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.