em

Grupo de teatro apresenta peça sobre violência contra a mulher

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Ponta Grossa, a Fundação Municipal de Cultura e instituições parceiras prepararam uma programação especial para discutir assuntos atuais ligados ao universo feminino. Nesta quinta (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, no auditório B do Cine-Teatro Ópera, o Grupo Dia de Arte dará vida à peça ‘O que eu deveria ser se não fosse quem eu sou’, escrito, dirigido e encenado por Michella França. O espetáculo faz sua estreia às 20 horas, com classificação indicativa de 16 anos. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada e antecipado).

A obra conta o drama vivido por uma mulher que sofreu, por 15 anos, abusos no relacionamento. O cenário da peça é produzido Ester Okita, figurino de Sandra Berger, maquiagem de Jonas Boita e assistência de direção e preparação corporal de David Dias. Michella relata que começou a trabalhar com o texto desde o começo do ano e que será uma noite impactante para o público.

“São muitas histórias que eu coloquei em uma só. Para mim, esse espetáculo tem uma importância muito grande, pois muitas vezes a gente vê o noticiário e se pergunta: ‘se víssemos uma violência acontecer, faríamos algo para salvar aquela mulher?’ Na peça destacamos que você pode, sim, salvar uma vida”, enfatiza.

Programação

A agenda do mês contará com várias atividades voltadas ao Dia Internacional da Mulher, como rodas de conversa sobre empreendedorismo cultural e literatura feminina, exposições e espetáculos de teatro, tudo para celebrar e discutir assuntos relacionados a este universo. Na segunda-feira (11), a Estação Arte recebe uma roda de conversa sobre ‘Literatura feminina’ organizada pela fundação e com a participação das integrantes dos clubes de leitura ‘Só Garotas’ e ‘Leia Mulheres’. A atividade começa às 19 horas e tem entrada gratuita e aberta à comunidade.

Para fechar a programação, no dia 28 de março a Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei recebe outra roda de conversa, desta vez com o tema ‘Empreendedorismo cultural feminino’. Participarão a coordenadora de fomento ao empreendedorismo e inovação da prefeitura, Tônia Mansani, a gestora de empreendedorismo e gestão do território Campos Gerais – Sebrae/PR, Mariana Carvalho Garcia de Souza, e integrantes do ‘Varal das Mina’. Será a partir das 19h30, também com participação aberta a qualquer interessada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.