em

Conselho acata análise do Iplan e barra mudança em zoneamento de PG

Foto: Fábio Matavelli / Arquivo DC

O Conselho Municipal da Cidade acatou os pareceres técnicos emitidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), e votou contra a realização das alterações no zoneamento solicitadas ao município. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

O Diário dos Campos e portal dcmais detalhou, em reportagem publicada na sexta-feira (16), no que consistiam os pedidos de mudança. Dois deles pediam alterações em zoneamento (de ZR4 para ZCOM) e dois pretendiam estender o perímetro urbana da cidade.

As alterações, que englobavam pontos específicos dos bairros Uvaranas, Oficinas e Chapada e também em área entre Ponta Grossa e Palmeira, partiram de proprietários de terrenos nas respectivas regiões. Os argumentos do Iplan, contrários às modificações, mencionavam os mais recentes estudos para a Revisão do Plano Diretor 2018/2019, o problema dos vazios urbanos e as características de cada área mencionada.

Após a videoconferência realizada na manhã de sexta-feira (16), a deliberação dos conselheiros foi ao encontro das avaliações feitas pelo Iplan. Se o Conselho tivesse aceito as propostas de alteração, os processos seguiriam para análise e votação da Câmara de Vereadores. Como o conselho também indeferiu as mudanças no zoneamento e no perímetro urbano, o andamento dos processos foi considerado encerrado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.