25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Zenidim em Tóquio: lutador de PG enfrenta desafio de MMA no Japão


Por Matheus Dias Publicado 25/06/2026 às 13h12
Ouvir: 00:00
rickson zenidim x japones
Foto: reprodução/Grachan.

O lutador Rickson “The King” Zendim, representante dos Campos Gerais, tem um novo desafio internacional marcado. O atleta brasileiro irá enfrentar o japonês Kuya Ito, conhecido como “Psycho Zombie”, atual campeão do evento Grachan MMA, em combate agendado para o dia 26 de agosto.

Leia também:

A luta será realizada na Korakuen Hall, em Tóquio, no Japão, tradicional arena que recebe eventos de esportes de combate e outras competições de destaque no cenário asiático. O confronto integra a edição 84 do Grachan MMA, organização reconhecida no circuito local.

A divulgação do combate foi feita pela família Zenidim em suas redes sociais, onde o atleta confirmou a viagem ao Japão para enfrentar o campeão da casa. O duelo coloca frente a frente dois competidores da categoria peso galo em um confronto internacional entre Brasil e Japão.

Rickson Zendim vem ganhando projeção no cenário das artes marciais mistas e é apontado como um dos nomes em ascensão na modalidade, especialmente após vencer cinturão no FFC, um dos principais eventos de MMA da América do Sul.

Do outro lado, Kuya Ito defende o título do Grachan MMA e terá o apoio da torcida local. O japonês é um dos principais nomes da organização e entra no combate como representante do país anfitrião. Novas informações sobre o card completo e detalhes do evento devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Matheus Dias
Matheus Dias

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná. Ex-foca do jornal O Estado de S. Paulo e repórter do DC desde 2022. Tem experiência na comunicação corporativa e na assessoria de imprensa de setores público e privado. Apaixonado por histórias e esportes.