27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Operário cria campanha: “futebol não tem espaço para desrespeito”


Por Da Redação Publicado 15/06/2022 às 17h32 Atualizado 21/02/2026 às 00h22
Ouvir: 00:00
Imagem: Divulgação / Operário

O Operário Ferroviário lançou nesta semana uma campanha chamada “o futebol não tem espaço para o desrespeito”. Por meio dela, o clube de Vila Oficinas pretende conscientizar torcedores sobre os limites entre rivalidade e preconceito no futebol.

“O momento pede união, paz e respeito. Diariamente, estamos presenciando cenas que não condizem com o espírito esportivo e com a mensagem que o futebol quer repassar aos torcedores que são tão apaixonados por este esporte”, diz a nota informativa do clube.

Ao longo das próximas semanas, o Operário vai realizar ações preventivas contra qualquer tipo de discriminação e preconceito dentro dos estádios de futebol. A intenção é que, com a adesão da torcida alvinegra, o Fantasma se torne exemplo dentro do cenário nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.