Torcedor do Palmeiras não morreu agredido, diz Polícia

Um torcedor do Palmeiras, identificado como Alan Henrique Araújo Domingues, de 25 anos, morreu no Hospital Cajuru, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (13). O rapaz foi atendido inconsciente enquanto torcedores de Coritiba e Palmeiras promoviam uma briga generalizada do lado de fora do Estádio Couto Pereira.
Entretanto, segundo o delegado Luiz Carlos Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), Alan Henrique não morreu por conta de agressão. O torcedor do Palmeiras sofria de diabetes.
Segundo a Polícia, o rapaz estava no ônibus da torcida do Palmeiras e teria ingerido bebida alcoólica em excesso durante o trajeto. Na hora da briga generalizada, Alan sofreu um pico de diabetes e desmaiou, sendo amparado por populares e policiais.
Ele foi levado ao hospital inconsciente e morreu pouco mais de dez horas depois.
A briga
A briga entre torcidas ocorreu do lado de fora do Couto Pereira. Imagens gravadas por moradores da região mostraram o momento em que os membros da torcida Mancha Verde, do Palmeiras, subiram em direção à sede da torcida organizada do Coritiba. Assim começou o tumulto.
A partida entre Coritiba e Palmeiras, válido pelo Brasileirão e que terminou com vitória palmeirense por 2 a 0, estava em andamento e chegou a ser paralisada por sete minutos em decorrência do spray de pimenta usado pelos policiais. O cheiro do produto chegou ao lado interno. Crianças foram retiradas das arquibancadas e até jogadores sofreram mal-estar por conta do spray.
