O Grupo Diário dos Campos de Comunicação (GDCC) iniciou, nesta semana, a distribuição da 13ª edição do Anuário Socioeconômico dos Campos Gerais. Intitulado “Terra de Riquezas”, o livro atualiza dados representativos de 23 municípios que compõem a região dos Campos Gerais, com estatísticas importantes, capazes de orientar investidores e demonstrar de que forma cada cidade colabora para o crescimento do estado.
O diretor-presidente do GDCC, Wilson Oliveira, lembra que o anuário tem como objetivo principal destacar as ações dos municípios, algumas e em parceria com a iniciativa privada, que estimulam o desenvolvimento econômico do Paraná.
“A proposta é valorizar e fortalecer a cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, mostrando a pujança e desenvolvimento econômico da região. O anuário é uma contribuição do Diário dos Campos para esse crescimento”, diz.
O livro Terra de Riquezas apresenta um panorama do agronegócio, que é forte nos Campos Gerais, e da capacidade de geração de emprego. A jornalista Patrícia Lucini, que produziu esse anuário e os mais recentes também, consegue perceber algo além das estatísticas nas páginas do “Terra de Riquezas”.
“Os municípios estão com um foco maior no turismo, setor que vem crescendo bastante. Eles estão melhorando roteiros, capacitando mão-de-obra e trabalhando com empresas para fortalecer esse setor”, diz Patrícia. Após o período mais crítico da pandemia de covid-19, as prefeituras estão direcionando investimentos – que antes estavam todos voltados para questões sanitárias – para qualidade de vida, infraestrutura, lazer e segurança.
Conteúdo
O livro tem 144 páginas, com textos em dois idiomas (português e inglês), rico em fotos, gráficos, tabelas e com conteúdo de qualidade. Outros detalhes do livro serão apresentados em live transmitida pelo portal DCmais, nesta sexta-feira, às 9 horas.