em

TSE não é a última Instância para o ‘Caso Jocelito’; entenda

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve ontem (5) a inelegibilidade de Jocelito Canto (PSDB), que recebeu mais de 74 mil votos para deputado federal nas eleições 2022. A defesa do ex-prefeito de Ponta Grossa confirmou que pretende entrar com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No entanto, o TSE não é a última Instância para Jocelito Canto tentar assumir a única cadeira tucana na Câmara Federal. O advogado Guilherme Gonçalves, que atua na defesa, confirmou que, se o TSE não emitir parecer favorável, há chance de recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Além disso, de acordo com o jurista, o caso certamente será julgado antes da diplomação dos eleitos.

Com a inelegibilidade de Jocelito, quem está assumindo a cadeira do PSDB-PR na Câmara é o ex-governador Beto Richa – segundo mais votado da Federação Partidária com o Cidadania.

Jocelito volta a cutucar ‘Irmãos Oliveira’

Em entrevista à jornalista Mareli Martins, na Rádio Clube Pontagrossense, Jocelito Canto voltou a cutucar os irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, ambos eleitos pelo PSD. Partiu de Sandro Alex a ação que colocou a candidatura de Jocelito na justiça.

“Ele [Sandro Alex] tá inventando pela surra que ele tomou aqui. Porque ele apanhou de cinta em Ponta Grossa. A população de Ponta Grossa surrou na bunda dele de cinta. Ele e o irmão dele apanharam pelo que fizeram em Ponta Grossa. Pelo que vinham fazendo há dez anos com essa cidade”, disparou Jocelito.

O ex-prefeito se refere à votação local no último domingo (2). Jocelito e a filha Mabel foram os mais votados de Ponta Grossa para os cargos de deputado federal e estadual, respectivamente. Joce recebeu 55.694 votos de ponta-grossenses (30,16%), enquanto Mabel ficou com 51.375 (27,89%).

Os ‘irmãos Oliveira’ ficaram atrás. Sandro Alex recebeu 31.913 (17,28%) para deputado federal e Marcelo Rangel teve 31.131 votos de ponta-grossenses (16,90%) para deputado estadual.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.