em

Sandro Alex comenta pela primeira vez polêmica com Jocelito Canto

Foto: José Aldinan

Pela segunda vez consecutiva, o ponta-grossense Sandro Alex está entre os cinco candidatos a deputado federal mais votados do Paraná. Desta vez, o parlamentar bateu a marca passada, de 124.512 votos, e chegou a 168.157 – sendo o segundo da bancada do PSD. Nesta segunda (3), em entrevista ao DC, Sandro Alex repercutiu o resultado das urnas e, pela primeira vez, comentou a polêmica com Jocelito Canto (PSDB).

Partiu dele a ação que deixa a eleição do ex-prefeito de Ponta Grossa sob judice. “Não tenho problema com ele [Jocelito]. O problema dele é com a justiça. Eu só disse que ele está inelegível. Do contrário, nós temos que rasgar a Lei da Ficha Limpa e abrir precedência para todos os fichas sujas do Brasil”, declarou.

Sandro Alex, que ocupou a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística nos últimos anos, agradeceu a confiança recebida do eleitorado paranaense. Ele crê que, do ponto de vista local, as eleições têm sido cada vez mais difíceis por conta do aparecimento de mais nomes na disputa.

“Mesmo assim, estou em uma crescente de votos a cada eleição”, enfatizou. Em Ponta Grossa, Sandro foi o segundo candidato a deputado federal mais votado, ficando atrás de Jocelito Canto. “Não posso me dar ao luxo de fazer campanha municipalista. Com 70 mil votos, por exemplo, eu não estaria eleito”, argumenta.

Deputado pelo quarto mandato, parabenizou Ratinho Júnior pela reeleição e o novo senador Sérgio Moro, mas ponderou que as últimas pesquisas eleitorais prejudicaram o candidato que apoiava ao Senado: Paulo Martins (PL). Sandro Alex também garantiu apoio a Jair Bolsonaro (PL) no 2° turno presidencial.

Por fim, o deputado comentou que a volta do irmão, Marcelo Rangel, à Assembleia Legislativa reequilibra o posicionamento de Ponta Grossa na Casa e afirmou que não recebeu novo convite de Ratinho Júnior para fazer parte do Secretariado. “Já cumpri meu compromisso com o Ratinho. Não tenho nada combinado com ele sobre permanência”, conta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.