em

2º turno: Saiba o resultado da votação nas maiores cidades do PR

Assim como no primeiro turno, no segundo Jair Bolsonaro (PL) liderou a votação nas maiores cidades do Paraná. Os índices, inclusive, foram altos: apenas em um dos 10 municípios mais populosos do estado a porcentagem de votos válidos direcionados ao atual presidente ficou abaixo de 60%.

Em todo o país, Lula (PT) terminou com 50,9% e Bolsonaro com 49,1%. As abstenções somaram 20,58% do eleitorado brasileiro e 4,59% dos eleitores decidiram invalidar o seu voto, deixando branco ou nulo. No Paraná Bolsonaro ficou com 65,4%, Lula com 37,6% e os votos e nulos com 3,4%. As abstenções representaram 18,63%.

Nos Campos Gerais, em 15 cidades que pertencem à associação regional de municípios (AMCG) Bolsonaro ficou na liderança e nas outras 4 quem liderou foi o petista. Veja a lista completa neste link: Bolsonaro ‘virou’ em uma cidade dos Campos Gerais; Lula venceu em 4

Votação nas maiores cidades do Paraná

Dentre as 10 cidades com as maiores populações do Paraná, Bolsonaro obteve mais votos em Londrina (72,86%) e menos em Guarapuava (54,21%), únicas cidades onde, respectivamente, ficou acima de 70% e abaixo de 60%.

Consequentemente, o desempenho de Lula foi exatamente o contrário: melhor em Guarapuava (45,79%) e pior em Londrina (27,14%), únicas cidades entre as 10 maiores onde a sua votação ficou acima de 40% e abaixo de 30%, respectivamente.

As taxas de abstenção ficaram semelhantes nos 10 município, sendo a mínima de 17,23%, em Ponta Grossa, e a máxima de 18,71%, em Paranaguá.

Veja detalhes:

Outros municípios

Os dados são de um levantamento feito pelo DC com base em dados do G1, que, alicerçado nas informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresenta um mapa interativo com os resultados de todos os municípios do país. Veja abaixo a imagem do Paraná e confira mais detalhes neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.