28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Tibagi decreta situação de emergência por conta da dengue


Por Da Assessoria Publicado 28/04/2022 às 20h37 Atualizado 21/02/2026 às 01h29
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, decretou nesta quinta-feira (28) situação de emergência em todo o município para o combate à dengue. A medida foi necessária para controlar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt que transmite a doença.

Com o número de casos elevado, a medida é válida por 90 dias e pode ser prorrogada por igual período.

Segundo o decreto nº 534/2022, a Secretaria de Saúde de Tibagi fica autorizada a requisitar pessoal e equipamentos dos diversos departamentos e setores da Prefeitura Municipal, ou de proprietários e entidades privadas, na missão de combate aos focos da dengue.

Além disso, a Secretaria de Saúde poderá realizar a contratação temporária de pessoal e serviços pelo prazo do decreto para atendimento emergencial do programa de combate à dengue.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.