25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeitura de Castro vai instalar telão para transmitir jogo do Brasil 


Por Redação Diário dos Campos Publicado 25/06/2026 às 17h12
Ouvir: 00:00
Praça Manoel Ribas
Foto: Daniel Calvo

A Prefeitura de Castro entra no clima do hexa e quer envolver a comunidade. A Secretaria Municipal de Governo vai promover a transmissão do próximo jogo da Seleção Brasileira, que inicia a fase de 16 avos da Copa do Mundo. O telão será instalado na Praça Manoel Ribas, nesta segunda-feira (29) a partir das 13 horas.

O telão será montado ao lado do Clube União, um dos pontos mais tradicionais de encontro dos torcedores castrenses. A entrada é gratuita e a população está convidada a levar sua cadeira para acompanhar o jogo em um ambiente preparado para reunir famílias, amigos e apaixonados por futebol.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Castro realiza uma transmissão pública de jogo do Brasil em Copa do Mundo. Para o prefeito Doutor Reinaldo Cardoso, a iniciativa busca proporcionar um espaço de convivência e celebração para a comunidade. “Jogo do Brasil é o momento em que nossa gente se emociona, vibra e é feliz. Queremos que os castrenses tenham essa opção de se reunir num lugar que, tradicionalmente, é onde as torcidas se encontram para celebrar os títulos. Convido todas as famílias a virem se divertir com a gente”, destaca.

Segurança

A segurança do evento contará com o acompanhamento das equipes da Guarda Municipal e da Guarda Patrimonial, que reforçarão o patrulhamento na região central da cidade. “Vamos reforçar o patrulhamento pelo centro da cidade. É um momento de confraternização e alegria para crianças, jovens e adultos”, reforça o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso.

Respeito às leis municipais

A Prefeitura lembra que algumas regras devem ser observadas durante o evento para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Conforme prevê o Código de Posturas do Município (Lei nº 36/2011), é proibida a venda e o consumo de bebidas em recipientes de vidro em locais de eventos.

Também está proibida a utilização de fogos de artifício com estampido. A Lei Municipal nº 3.726/2020 veda em todo o território de Castro a fabricação, comercialização, manuseio, utilização e queima de fogos de estampido e quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso.

A orientação é para que os torcedores aproveitem o momento de forma responsável, respeitando as normas e contribuindo para um ambiente seguro e acolhedor para toda a comunidade. (Das assessorias)


Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Redação Diário dos Campos
Redação Diário dos Campos

A Redação do Diário dos Campos é composta por uma equipe de jornalistas e colaboradores, que produzem conteúdo de qualidade, com foco especial em Ponta Grossa (PR) e região dos Campos Gerais. O DC foi fundado em 1907 como jornal impresso, e atualmente publica notícias em diferentes plataformas.