Prefeitura de Castro vai instalar telão para transmitir jogo do Brasil

A Prefeitura de Castro entra no clima do hexa e quer envolver a comunidade. A Secretaria Municipal de Governo vai promover a transmissão do próximo jogo da Seleção Brasileira, que inicia a fase de 16 avos da Copa do Mundo. O telão será instalado na Praça Manoel Ribas, nesta segunda-feira (29) a partir das 13 horas.
O telão será montado ao lado do Clube União, um dos pontos mais tradicionais de encontro dos torcedores castrenses. A entrada é gratuita e a população está convidada a levar sua cadeira para acompanhar o jogo em um ambiente preparado para reunir famílias, amigos e apaixonados por futebol.
- Piraí do Sul entrega 425 óculos para estudantes da rede pública
- Ratinho Junior autoriza obra para asfalto na Estrada do Socavão
- Elisangela e Aliel anunciam investimentos para Carambeí em entrega de veículos
Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Castro realiza uma transmissão pública de jogo do Brasil em Copa do Mundo. Para o prefeito Doutor Reinaldo Cardoso, a iniciativa busca proporcionar um espaço de convivência e celebração para a comunidade. “Jogo do Brasil é o momento em que nossa gente se emociona, vibra e é feliz. Queremos que os castrenses tenham essa opção de se reunir num lugar que, tradicionalmente, é onde as torcidas se encontram para celebrar os títulos. Convido todas as famílias a virem se divertir com a gente”, destaca.
Segurança
A segurança do evento contará com o acompanhamento das equipes da Guarda Municipal e da Guarda Patrimonial, que reforçarão o patrulhamento na região central da cidade. “Vamos reforçar o patrulhamento pelo centro da cidade. É um momento de confraternização e alegria para crianças, jovens e adultos”, reforça o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso.
Respeito às leis municipais
A Prefeitura lembra que algumas regras devem ser observadas durante o evento para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Conforme prevê o Código de Posturas do Município (Lei nº 36/2011), é proibida a venda e o consumo de bebidas em recipientes de vidro em locais de eventos.
Também está proibida a utilização de fogos de artifício com estampido. A Lei Municipal nº 3.726/2020 veda em todo o território de Castro a fabricação, comercialização, manuseio, utilização e queima de fogos de estampido e quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso.
A orientação é para que os torcedores aproveitem o momento de forma responsável, respeitando as normas e contribuindo para um ambiente seguro e acolhedor para toda a comunidade. (Das assessorias)

