em

Prefeito marca pneus de frota municipal e medida gera polêmica

Foto: Divulgação

Palmeira, cidade dos Campos Gerais a 40 quilômetros de Ponta Grossa, adotou uma nova ferramenta para controlar os pneus da frota de veículos do Município. Um equipamento que realiza a gravação numérica vai ser usado pela administração pública para marcar os pneus de caminhões, carros e demais veículos. A medida, segundo prefeito Sérgio Belich, visa à transparência. Entretanto, ela suscitou debate sobre outras prioridades do Município.

Para o prefeito, a medida adotada é um cuidado com o patrimônio público. “Isso vai evitar roubos e que alguém possa trocar um pneu novo da Prefeitura por um usado de particular. É transparência acima de tudo”, disse Belich por meio das redes sociais.

A ferramenta torna possível a identificação individual de cada pneu da frota. As intenções também são evitar desperdícios, trocas indevidas e controlar a durabilidade conforme o prazo indicado pelo fabricante do pneu.

Segundo a Prefeitura de Palmeira, o equipamento pode numerar os pneus usando até 11 dígitos. A marcação conta com o brasão do Município, seguida por números.

Os três primeiros números são referentes ao ano de aquisição do pneu: 022 para o ano de 2022, por exemplo. Na sequência vem a marcação com o número em que o pneu será registrado.

Debate

Moradores de Palmeira usaram a divulgação desta medida, nas redes sociais, para trazer à tona outras prioridades que o Município tem neste momento. Os palmeirenses passaram a sugerir que uma pavimentação adequada seria a melhor maneira de ‘cuidar dos pneus’. “Não adianta marcar pneu. Com essa buraqueira não tem pneu que aguente, inclusive os nossos”, escreveu um dos moradores.

Outros gostariam que a verba fosse investida em aéreas como a Saúde. Mas também teve quem aprovasse a iniciativa. “Precaução nunca é demais”, opinou uma moradora de Palmeira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.