25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Júri condena acusados pela morte de taxista na região


Por Da Redação Publicado 23/06/2022 às 13h02 Atualizado 21/02/2026 às 00h12
Ouvir: 00:00
Arquivo DC

O Tribunal do Júri de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro do estado, condenou a 21 e a 23 anos de reclusão, por extorsão qualificada, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver dois homens que mataram um taxista de Ventania em 10 de outubro de 2020.
A dupla foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, onde houve o julgamento, já que o assassinato foi consumado na zona rural de São Jerônimo da Serra.

Crime

Conforme a denúncia, os criminosos resolveram matar o taxista depois que um deles tomou emprestado da vítima R$ 1,5 mil, que não queria pagar. Eles embarcaram no táxi em Ventania, simulando uma viagem até Curiúva, e fizeram com que o motorista dirigisse até Assaí, a aproximadamente 140 quilômetros de distância, e sacasse R$ 940 de um caixa bancário eletrônico, sempre mantendo-o sob ameaça.
Em seguida, foram até São Jerônimo da Serra, onde o executaram com golpes de faca, abandonando o corpo em uma represa. Os jurados acataram na íntegra as teses do Ministério Público, considerando como qualificadoras o motivo torpe, o emprego de meio cruel e o uso de emboscada, uma vez que os acusados aproveitaram o fato de que o devedor costumava utilizar os serviços do taxista, simulando a contratação da viagem. Ambos os réus já estavam presos e tiveram a prisão preventiva mantida na decisão judicial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.