26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Cidade da Região confirma atraso em repasse de medicamentos


Por Da Redação Publicado 30/08/2022 às 23h16 Atualizado 20/02/2026 às 22h28
Ouvir: 00:00
Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Tibagi confirmou nesta terça-feira (30) que a cidade sofre falta de medicamentos. Conforme a administração municipal, o problema é estadual e decorre de atraso superior a três meses do repasse do Consórcio Paraná Saúde.

“Este consórcio é o responsável pela aquisição e distribuição dos mais variados tipos de medicamentos para o atendimento da população. A Prefeitura de Tibagi fez parte de uma programação para a compra de medicamentos [Lote 03/2022] e, segundo o documento do Consórcio Paraná Saúde, eles deveriam ter sido entregues no prazo máximo de 13 de maio”, explica a assessoria de comunicação.

Os lotes atrasados correspondem a Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 50 mg + 12,5 mg/mL suspensão oral, da Farmacêutica Promefarma; além de Fenobarbital 100 mg comprimido, da Farmacêutica Medilar.

De acordo com a Prefeitura, a primeira entrega da Farmacêutica Promefarma foi adiada para 2 de setembro. Uma segunda entrega está prevista para o dia 30 do mesmo mês. Já a entrega da Medilar foi cancelada.

“O problema da falta de medicamentos não é uma exclusividade da Prefeitura de Tibagi e é constante em todos os municípios do Paraná. A Secretaria de Saúde não mede esforços para tentar procurar formas de contornar a situação, mas se trata de grandes farmacêuticas que distribuem medicamentos para todo o Brasil e a falta de alguns remédios é justamente pela alta demanda”, justifica a administração municipal, que afirma estar com os pedidos em dia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.