A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e socorristas atendem um grave engavetamento na BR-227, entre Curitiba e Ponta Grossa. O acidente aconteceu nas primeiras horas da tarde de hoje (17) perto da desativada praça de pedágio de São Luiz do Purunã. A forte neblina na região da serra pode ter contribuído para a colisão.
Um dos veículos envolvidos e que ficou destruído pertence à Prefeitura de Teixeira Soares, cidade vizinha de Ponta Grossa. Informações preliminares indicam de que nesse carro estariam as vítimas mais graves do acidente na 277. Pessoas teriam ficado presas nas ferragens do veículo, esmagado por um caminhão.
Vítimas
Às 17h57, a PRF confirmou que há quatro acidentes entre os km’s 134 e 137 da BR-277, em Balsa Nova, pista Curitiba-Ponta Grossa, envolvendo vários veículos. Há pessoas feridas e informação preliminar de três óbitos. A pista permanece interditada, com cerca de 8 quilômetros de fila. Há muita neblina no local e visibilidade baixa.
Alerta
Mais cedo, a Polícia Rodoviária Federal emitiu comunicado de atenção a motoristas que trafegam pela BR-277.
“Alertar motoristas que estão transitando na BR-277, de Curitiba sentido Ponta Grossa, para reduzir velocidade devido neblina, pista molhada e acidentes”, avisa a PRF.
Às 16h48, a PRF interditou o tráfego de veículos no km 137, sentido Ponta Grossa, da BR-277. Segundo as autoridades, não há previsão para liberação.