28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Alunos de Castro voltam a usar máscara em sala de aula


Por Redação Publicado 06/06/2022 às 17h15 Atualizado 21/02/2026 às 00h38
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

Os alunos da rede municipal de ensino a partir de três anos, professores e funcionários das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Castro voltaram a usar máscara de proteção em sala de aula e no transporte escolar municipal nesta segunda-feira (6).

A medida deve-se ao aumento do número de casos de doenças respiratórias. A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke destacou a importância de usar a máscara.

“Usar a máscara contribui para prevenir a proliferação de vírus como a gripe e a Covid e é muito importante para cuidar da saúde de todos”, disse.

Para orientar as equipes escolares de Castro sobre o uso da máscara, a Secretaria de Educação, da Prefeitura Municipal, editou cartilha com medidas de prevenção contendo orientações como o uso da máscara; higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabonete líquido com maior frequência; ambientes arejados e ventilados, e uso de copos em bebedouros, entre outras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.