em

Temer tem uma margem pequena de apoio no Congresso, analisa Aliel

Divulgação
Aliel: “Existem provas cabais, não é uma denúncia política, é algo muito bem embasado, precisa ser investigado”

 

Ao prestar contas sobre as suas emendas empenhadas para cidades – ao todo R$ 3,8 milhões – paranaenses, o deputado federal Aliel Machado (Rede) também comentou a respeito da crise política vivida no país, e o cenário com o fato inédito do primeiro presidente ser alvo de uma denúncia feita pela Procuradoria Geral da República.

Para Aliel, a Câmara irá optar por dois caminhos, entre blindar Michel Temer ou abrir a investigação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). Na análise do parlamentar, o presidente, ainda que acuado por denúncias, ainda conta com apoio do Congresso, mas que ela pode reduzir progressivamente. “O tumulto político tem variáveis dia após dia, vários fatores podem mudar o cenário, com novos fatos que resultem em desdobramentos. Hoje eu diria que Temer tem uma margem de apoio no Congresso, mas que é pequena. Para mim, há uma possibilidade muito grande de que esse apoio diminua ainda mais e que se tenha os votos necessários para se aprovar a abertura de investigação”, analisa.

“O que se espera é que a Câmara cumpra seu papel, existem provas cabais, não é uma denúncia política, é algo muito bem embasado, precisa ser investigado”, complementa o parlamentar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.