O mercado de sorvetes no Brasil conta com mais de 11 mil empresas, gerando um faturamento anual superior a R$14 bilhões, além de garantir aproximadamente 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos segundo a ABIS, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes.
E para continuarem a ganhar mercado, essas indústrias precisam ter parceiras estratégicas no cenário B2B – como a Tetra Pak, que é líder mundial em soluções de processamento e envase para as indústrias de alimentos e bebidas e detém um marco de respeito no setor: 50% do sorvete fabricado em território nacional passa por pelo menos um maquinário da Tetra Pak.
Processo de produção do sorvete
“A Tetra Pak é muito mais do que uma fornecedora de equipamentos. Estamos comprometidos também com o sucesso dos nossos clientes”, afirma Ana Paula Forti, diretora da área de processamento da Tetra Pak. “Nossa abordagem de ponta a ponta significa que estamos ao lado dos produtores de sorvetes em cada etapa do processo – desde a pasteurização e homogeneização até o envase final, incluindo congelamento, moldagem, extrusão e adição de ingredientes – oferecendo suporte técnico, serviços de manutenção e inovação constante para impulsionar o crescimento e a excelência operacional.”
Leia mais: Parceria da UTFPR, DAF e TransPrimo viabiliza doações para o RS