em

Quando dá uma ideia na empresa todos dizem que é maluco?

Enxergar

Toda pessoa que pensa de forma diferente de alguma maneira está fadada, mais cedo ou mais tarde, a ser tachada como uma pessoa maluca. A grande questão é, se cada vez que você dá uma ideia, cada vez que você pensa diferente, os outros da sua equipe dizem que você é maluco, você tem que tomar cuidado porque quando todos a sua volta acham que você pensa diferente demais pode significar que você não vê o que os outros veem ou o que é pior, os outros veem o que você não vê.

Coerência

Imagine se numa determinada empresa todos entendem que é hora de recuar na agressividade na área comercial porque muitos clientes não estão pagando. É melhor vender menos, mas receber o que se vendeu. Você, na contramão, diz que não, que a inadimplência vai cair radicalmente e que as empresas devem ser sim agressivas neste momento. Será que é você que está vendo essa oportunidade e os outros não estão enxergando ou eles é que percebem uma realidade diferente que você não está conseguindo perceber? A saída é relativamente simples! Escolha pessoas que você considera coerentes no pensamento, que têm uma amplitude de pensamento, que são inovadoras, mas que também não viajam completamente pelo espaço sideral achando que tudo é poesia.

Corrigir

Essas pessoas serão uma espécie de referência na sua vida e você começará a se aconselhar e começará a analisar o seu raciocínio com essas pessoas. Algumas vezes alguém que você elegeu ser coerente também terá coerência e ponderação necessária para lhe mostrar onde você está errando no raciocínio. Corrigir o seu raciocínio é o passo para que você entenda se realmente está maluco ou se você tem um toque de gênio que as pessoas ainda não conseguem enxergar.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.