em

Mulher tem trigêmeos 10 meses depois de dar à luz a gêmeos

A mãe, de 28 anos, descobriu a nova gravidez com 22 semanas de gestação e agora passa a contar com oito filhos

Mulher que teve trigêmeos após ter gêmeos
Foto: Divulgação

Nesta semana uma mulher deu à luz a trigêmeos em Santa Catarina 10 meses depois de conceber gêmeos. Somando aos outros três filhos de 10, 8 e 4 anos, agora Aline da Silva Costa, de 28 anos, e Elisandro Antunes, de 32 anos, são pais de oito crianças.

O casal é de Criciúma (SC), mas o parto foi realizado em Brusque (SC) nesta terça-feira (12) devido à disponibilidade de vagas para a internação dos bebês. Eles nasceram de 33 semanas e seis dias, na UTI Neonatal do Hospital Azambuja – inaugurada há duas semanas.

E a curiosidade do caso não acaba por aí: Aline descobriu a gestação tripla já estando com 22 semanas. Ela conta que não desconfiava porque ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente e se recuperava do parto dos meninos. Porém, buscou consulta médica quando começou a sentir um desconforto.

“O médico pediu alguns exames, entre eles o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, lembra ela.

Até a realização do parto, esta semana, Aline enfrentou alguns desafios na gestação. Pressão alta e diabetes gestacional preocuparam a mãe, que ficou internada por algum tempo no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma.

Em Brusque na companhia do marido, que é operário de uma empresa metalúrgica, o objetivo de Aline agora é recuperar-se bem e estar próxima das crianças, dos gêmeos e dos trigêmeos, que nasceram um com 2,090kg e 46 centímetros e outro com 2,100kg e 47 centímetros.

“Não há previsão de alta médica para os meninos, mas os três estão bem”, garante o hospital, que repassou as informações sobre o caso para a imprensa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.