em

Gleisi e Richa voltam a PG para campanha

Os candidatos que disputam o segundo turno da eleição para a Prefeitura em Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS) e Péricles de Mello (PT), têm duas semanas de campanha pela frente na briga para conquistar cerca de 60 mil votos -considerando, principalmente, os mais de 53 mil que votaram em Márcio Pauliki (PDT) e os quase sete mil eleitores de Leandro Dias (PSOL). Entre as lideranças que devem vir a cidade para reforçar as campanhas estão a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), e o governador do Estado Beto Richa (PSDB). A votação em segundo turno acontece no próximo dia 28.

A coligação ‘Viva Ponta Grossa!’ divulgou ontem que traz novamente à cidade, na manhã deste sábado, a ministra Gleisi. Conforme a informação divulgada pela assessoria de Péricles, na ocasião, a ministra participa de um evento para selar novos apoios locais à candidatura de Péricles à Prefeitura e também de um “congraçamento” com as pessoas que trabalharam na campanha petista até agora.

Péricles também tem a expectativa de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venha a Ponta Grossa. A assessoria do candidato frisou ainda, que outros ministros, -como o das Comunicações Paulo Bernardo (PT)-, e a própria presidenta da República Dilma Rousseff (PT) podem vir à cidade durante a campanha petista pelo segundo turno. Gleisi e Paulo Bernardo estiveram no Município durante a campanha para o primeiro turno do pleito.

A assessoria de Richa confirmou que estão programadas visitas do governador à cidade até o segundo turno, embora não tenha conseguido precisar as datas em que isso deva acontecer, devido ao caráter dinâmico da agenda do governador. Na segunda e terça-feira, por exemplo, Richa já possui compromissos em Londrina e Foz do Iguaçu, mas de acordo com os assessores, é praticamente certa a vinda do governador ao Município ao longo da próxima semana.

Com a derrota de Luciano Ducci (PSB) no primeiro turno em Curitiba e considerando o anúncio de “neutralidade” de Richa em relação à briga travada na Capital entre Ratinho Júnior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT), a ‘menina dos olhos’ do governador tende a ser a candidatura de Marcelo Rangel em Ponta Grossa. Durante o primeiro turno, Richa veio à cidade para participar de compromissos de campanha ao lado de Marcelo por duas vezes.

 

Horário eleitoral

Seguindo o acordo estabelecido entre as coordenações de campanha, a propaganda eleitoral gratuita recomeça neste sábado em Ponta Grossa. Ontem, o candidato Péricles aproveitou para gravar seus programas de TV e rádio; enquanto Marcelo Rangel informou que gravará os seus neste feriado. Nesta etapa da eleição, cada edição do horário eleitoral gratuito passa a durar 20 minutos, -dez a menos em relação ao primeiro turno.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.