em

Péricles e Rangel terão semana decisiva em PG

Os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno em Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS) e Péricles de Mello (PT), têm uma semana decisiva pela frente. Nos últimos dias que antecedem a votação do dia 28, os concorrentes devem intensificar a busca pelo convencimento e aproximação do eleitorado. Neste sentido, vale apostar na propaganda e também em atividades como a realização de caminhadas, passeatas e carreatas. Os prefeituráveis também devem aproveitar a semana para trazer a cidade nomes de peso da política, em manifestação de apoio às suas campanhas.

Hoje, por exemplo, está programada a vinda do ministra da Saúde, Alexandre Padilha a Ponta Grossa. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria da coligação ‘Viva Ponta Grossa!’, Padilha manifestará seu apoio à candidatura de Péricles a partir das 16 horas em evento no Espaço Ponta Grossa. Ainda durante a visita, o ministro também se reúne com profissionais da saúde que atuam para discutir sobre os principais problemas da área no município e apontar soluções.

Péricles observa que a saúde é uma das áreas que mais motiva preocupações por parte da população. “Todas as pesquisas indicam que a saúde é a principal preocupação dos ponta-grossenses, por isso consideramos a vinda do ministro Padilha como estratégica para a cidade, que pode ter todos os programas do governo federal ampliados em Ponta Grossa, além da implantação dos que ainda não estão disponíveis na cidade”, expõe.

Padilha já gravou depoimento em favor de Péricles para o horário eleitoral gratuito, enfatizando a necessidade de Ponta Grossa eleger um prefeito sintonizado com o governo federal. “Quando foi prefeito, ações do Péricles pela Saúde mereceram prêmios nacionais e aceitação geral da população. Reduziu muito as taxas de mortalidade infantil e materna, implantou o programa Saúde da Família, o Brasil Sorridente e muito mais. Exemplo de amor pelo seu povo, mais experiente e maduro, Péricles vai fazer funcionar melhor e ampliar o que já existe”, declarou o ministro.

Além do ministro Padilha, está prevista, mas ainda não confirmada, a presença do ministro da Educação, Aloísio Mercadante ao longo desta semana em Ponta Grossa. A coordenação da campanha informou ainda que deve trazer outras lideranças nacionais e estaduais na ultima semana de campanha. O senador Sérgio Souza (PMDB) e o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) já confirmaram que participarão de atividades de campanha juntamente com Péricles nesta reta final ao segundo turno.

Debate

Ainda durante esta semana, os candidatos que disputam o segundo turno irão se enfrentar na televisão, durante o debate que será transmitido ao vivo pela TV Esplanada/RPC a partir das 23 horas de quinta-feira.

 

Governador deve retornar a PG

A coligação ‘Coração Ponta-grossense’, do candidato Marcelo Rangel (PPS), deve trazer a Ponta Grossa o governador Beto Richa (PSDB) ao longo desta semana. Richa deveria ter vindo a cidade na última semana, mas em função de sua agenda atribulada, deve deixar para reforçar a campanha de Marcelo nos dias que antecedem o segundo turno. Além do apoio do governador, Marcelo conta com o apoio do irmão e deputado federal Sandro Alex (PPS) e do 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Plauto Miró Guimarães (DEM).

Com o apoio do governador, o candidato pepessista deve garantir apoio do governo estadual para a implantação de políticas públicas e realização de obras em Ponta Grossa. “Com o Marcelo prefeito, há possibilidade de uma parceria para garantirmos ainda mais investimentos na área de educação, saúde, infraestrutura urbana, viária, construção de casas populares e tantas outras”, destacou Richa em sua última visita à cidade, dias antes do primeiro turno.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.