em

Escola de Palmeira conquista destaque em olimpíadas escolares de conhecimento

Uma pequena escola de Palmeira, no Paraná, encerrará o ano letivo de 2014 comemorando o bom desempenho dos seus alunos em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais. Trata-se da Escola Municipal Pedro Gross Filho, conveniada há um ano ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, que atende os 70 alunos do Ensino Fundamental I.

Na cidade, as 18 escolas públicas adotam a solução educacional, totalizando mais de 3 mil estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a Secretária de Educação de Palmeira, Lídia Mayer de Freitas, uma característica que colabora para esse bom desempenho é que toda a equipe da escola se envolve nos projetos existentes. “O colégio é de campo e possui poucos alunos, mas o que poderia ser uma dificuldade para a conquista de prêmios, na verdade não atrapalha. A diretora, os professores e os pais são bastante participativos, o que incentiva as crianças a estudar. Além disso, nesse primeiro ano de convênio com o Sistema de Ensino Aprende Brasil já percebemos as diferenças positivas e a expectativa é que a educação continue evoluindo na cidade”, afirma Lídia.

Em 2013 a Escola Municipal Pedro Gross Filho ganhou dois prêmios “Televisando o Futuro”, projeto de comunicação e educação do GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) que procura promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. A aluna Thaianara Borkoski, do 3º ano, ficou em primeiro lugar na categoria Ilustrador Mirim. Já o aluno Felipe Costa, do 4º ano, ficou em segundo lugar na categoria Cartunista. Na edição de 2014, Maria de Lurdes de Araújo foi classificada na categoria Ilustrador Mirim e Letícia Falarz foi selecionada para a etapa regional como Cartunista Mirim. As avaliações dos trabalhos foram feitas por uma banca formada por professores universitários e acadêmicos de instituições de ensino superior.

Também em 2014, a escola conquistou três prêmios da etapa regional do Projeto Agrinho, pelo desempenho de seus trabalhos em desenho e redação. José Carlos Wendler foi classificado em primeiro lugar em nível estadual no concurso de desenho na categoria 1º ano. Receberam prêmios ainda, pela classificação na fase regional do programa Agrinho, na modalidade redação, as estudantes Lorena Stacoviaki e Kaíke Kampa.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Palmeira, Márcia Regina Pereira Ristow, o Sistema de Ensino Aprende Brasil tem apresentado um resultado muito satisfatório. “A solução educacional chegou para somar com as nossas expectativas e os pais elogiam muito o desempenho dos alunos. Todas as escolas públicas do município são conveniadas ao programa, o que iguala o nível de aprendizagem das crianças e traz muitos benefícios para a cidade”, explica.

De acordo com a diretora do Ensino Fundamental I da escola, Mariele Borcoski Costa, o material didático do Aprende Brasil foi decisivo na melhoria do nível de aprendizado dos estudantes. “As apostilas têm um conteúdo excelente e foram decisivas na premiação de nossos alunos. Em 2015 esperamos manter essa evolução no aprendizado”, destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.