A Prefeitura de Ponta Grossa organizou um evento de degustação com os alimentos produzidos pela primeiras turmas dos cursos realizados na Panificadora Escola Tia Anastácia, no Centro de Ponta Grossa. Os quitutes foram oferecidos para convidados do Senac, Rotary Clubes de Ponta Grossa e à imprensa na manhã da quinta (13).
Panificadora Escola de Ponta Grossa
Os deliciosos doces e salgados foram preparados pelas alunas dos cursos de panificação e confeitaria da Panificadora Escola Tia Anastácia, sob a orientação da instrutora Karina Pucci. “Hoje, cada turma dos nossos cursos pode chegar a até 20 vagas e, uma vez concluída a formação, essas pessoas já estão aptas para atuar no ramo alimentício”, relata Karina.
Leia também: Mariano Atacadista abrirá nova unidade em Ponta Grossa
As tortas, empadas e bolos também foram aprovados pela prefeita Elizabeth Schmidt, que esteve no evento. “Somos muito gratos aos Rotary Clubes Uvaranas, Alagados e ao Rotaract Sabará pela parceria que proporcionou a aquisição de todos estes equipamentos. Está tudo muito bom e o nosso objetivo é levar a preparação profissional para toda a cidade”, afirmou a prefeita, que ainda recebeu um bolo de aniversário por sua recente comemoração de 73 anos.
A presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Tatyana Denise Belo, destacou que os cursos não tem custo e as inscrições estão disponíveis em todos os CRAS da cidade. “Quando elaboramos este projeto, pensamos em disponibilizar as vagas na rede de assistência social, pois constatamos que lá está a população que pode ser mais beneficiada por esta iniciativa, podendo assim deixar uma situação de vulnerabilidade”, conclui.