em

Ponta Grossa terá padaria-escola em antiga sede de confeitaria gourmet

Foto: José Aldinan

O imóvel onde até pouco tempo funcionava uma confeitaria gourmet, no bairro Ronda, em Ponta Grossa, foi alugado pela Prefeitura e será transformado numa panificadora-escola. O processo de locação já está em andamento e, de acordo com o governo municipal, a produção deve começar ainda no primeiro semestre de 2024.

Leia mais: Vídeo: ex-primeira dama de Ponta Grossa vence câncer, anuncia Rangel

A Prefeitura irá investir R$ 57,6 mil pelo período de 12 meses – que pode ser prorrogado – pela locação do imóvel, localizado na rua Tobias Monteiro. Além de ter as condições necessárias para receber maquinários de panificação por conta de ter sediado uma confeitaria, o local também fica próximo a diversos pontos de atendimento social, como o Centro-POP e a rodoviária.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que, atualmente, a cidade não possui unidade de produção de alimentos. “O antigo local que abrigava a panificação, já não tinha mais condições adequadas para manter uma padaria”.

Parceria

A panificadora-escola é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Rotary e o Senac e visa preparar mão de obra para o mercado de trabalho, carente de padeiros. “Procuramos um local mais adequado e de acordo com as recomendações sanitárias necessárias para a nova panificadora, que funcionará em formato de escola para formação de novos padeiros”, disse a Prefeitura, em nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.