25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Samu circula com ambulância sem janela em Ponta Grossa


Por dmais Publicado 11/03/2017 às 03h00 Atualizado 24/02/2026 às 02h42
Ouvir: 00:00

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está realizando, há cerca de uma semana, atendimentos com uma das janelas quebrada. O DC flagrou o veículo deixando um paciente no Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi, sem o vidro na janela. A brisa pode não incomodar o passageiro, mas em dia de chuva isso tende a ser um problema. Além da janela quebrada, a mesma viatura está com o pisca quebrado.

Questionada pelo DC, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que o Samu possui 10 viaturas, mas que apenas 4 ambulâncias estão em circulação. Ainda assim, é um número superior ao preconizado pelo Ministério da Saúde (uma para cada 150 mil habitantes). Três estão em manutenção, sendo que duas retornam na segunda-feira (13) e outra na sexta-feira (17). A substituição da ambulância com problemas já estava programada para segunda-feira (13), e até agora vinha sendo usada apenas para serviços não emergenciais, como o transporte de passageiros.

Fábio Matavelli
Veículo não tem vidro na janela e tem pisca quebrado

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.