em

Polícia investiga assassinato de idoso com barra de ferro

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um idoso de 63 anos, em Ponta Grossa. Ângelo João Freire foi encontrado morto dentro do banheiro da sua casa, na Rua Califórnia, bairro de Olarias, na manhã da última quinta-feira (12). Vizinhos estranharam o sumiço do morador e entraram na residência. Ao se depararem com a vítima ferida na cabeça, acionaram as equipes do Samu, que constataram que o idoso já estava em óbito.

A Polícia Militar, a Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local do crime. De acordo com os peritos, a vítima teria sido morta com golpes de chave de roda. A casa do idoso apresentava sinais de arrombamento e, informações repassadas à reportagem do DC, apontam que teria sumido cerca de R$ 700 da residência.

 

Fábio Matavelli
Idoso era dono de uma oficina e foi morto a golpes de ferro

 

Segundo o delegado do setor de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial, Maurício Souza da Luz, a Polícia Civil já está investigando o caso e, ao que tudo indica, pode se tratar de latrocínio (roubo seguido de morte). “Estamos analisando todos os detalhes e vamos apurar se foi realmente um latrocínio ou homicídio”, destacou.

Crime

Ângelo teria alugado o imóvel em que morava há seis meses por um valor simbólico. No mesmo local funcionava uma oficina mecânica. De acordo com o delegado Maurício, há seis meses atrás um idoso também foi morto por espancamento durante um assalto na mesma casa. Na ocasião, um homem foi preso e uma adolescente foi apreendida suspeitos de envolvimento no crime.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.