PM é baleado na cabeça durante assalto em posto de Ponta Grossa

O policial militar Rodrigo Lopes de Almeida, 36 anos, foi baleado na região da cabeça durante um assalto, na noite de sexta-feira (2), em um posto de combustível na avenida Visconde de Mauá. A ocorrência foi registrada por volta das 21h15 e, segundo informações da Polícia Militar (PM), dois suspeitos entraram ao estabelecimento armados de revólver e renderam o funcionário do caixa.
Neste momento, o soldado Lopes, que estava na loja de conveniências, tentou impedir a ação dos infratores e acabou baleado na cabeça. A vítima foi socorrida por equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate) e encaminhado em estado grave ao hospital Bom Jesus.
De acordo com o setor de comunicação da PM, o projétil transfixou a cabeça da vítima. “Ele passou por uma cirurgia e permanece sedado. O estado de saúde dele continua estável”, informou a polícia.
Os suspeitos fugiram logo após o crime. Em seguida, os policiais descobriram que eram quatro homens envolvidos no assalto. Dois deles entraram no posto, enquanto outros dois esperaram em uma motocicleta do lado de fora. O bando fugiu sentido Rua Dom Pedro II e até o momento não foram encontrados.

