em

Moradores cobram melhorias para o Jardim Esperança

Moradores do Jardim Esperança, em Ponta Grossa, bloquearam a Rua Jorge Gonçalves, esquina com São Miguel do Riachuelo, no início da tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com os manifestantes, que puseram fogo em pneus e pedaços de madeira, em dias de fortes chuvas o barro e o cascalho escorrem das ruas mais altas, invadindo residências, quebrando muros e colocando em risco o deslocamento de pessoas e veículos. Em função do barro que se acumula em dias de chuva, são frequentes as quedas de pedestres e motociclistas

Antonio de Jesus Skezoski Júnior, que mora na região há cerca de 18 anos, explica que o problema sempre existiu, mas vem se agravando. “No final do ano passado, às vésperas da eleição, a Prefeitura veio e fez a demarcação para pavimentar a Rua Jesuíta, que fica aqui em cima. As marcações estão ali até agora, mas nada foi feito”, reclama.

Segundo ele, o que falta é a instalação de galerias para escoamento adequado de água das chuvas, além da execução de obra de pavimentação no Jardim Alto Alegre, que fica a poucas quadras, e diminuiria o problema do barro que escorre pelas ruas. A pavimentação no Alto Alegre tem placa e data para execução, com início em 10/10/2016 e término em março deste ano, e investimento de R$ 2,4 milhões.

Além do fogo em pneus, os moradores também juntaram todo o barro que escorreu até a rua nos últimos dias e fizeram uma barreira. Com isso, o ônibus da linha Barreto precisou desviar seu trajeto, assim como muitos motoristas pegos de surpresa. A Polícia Militar esteve no local acompanhando o protesto, que seguiu pacífico. O Corpo de Bombeiros apagou o fogo após cerca de uma hora de manifestação.

 

Velocidade

Segundo os moradores, a Rua Jorge Gonçalves também é rota de passagem de veículos que extrapolam o limite de velocidade. O grupo de manifestantes aproveitou a ocasião para pedir redutores de velocidade, e mais placas de sinalização, já que no local é comum que muitas crianças brinquem na rua.

 

Retorno

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que diversas ações foram recentemente executadas na região de Olarias, incluindo as obras no Lago de Olarias, instalação de campos de futebol society, academia e parque infantil, além de operações tapa-buracos há cerca de 10 dias. Mas não informou sobre nenhuma ação feita pontualmente no endereço citado, nem deu detalhes sobre o andamento da obra no Jardim Alto Alegre.

Fabio Matavelli
Com fogo em pneus e em madeira, moradores cobram melhorias em sinalização de trânsito e escoamento de água das chuvas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.