em

Mais de 100 vans fizeram carreata pelas ruas de Ponta Grossa

Mais de 100 vans de transporte escolar participaram de um protesto, na tarde de hoje (25), em Ponta Grossa. A carreata começou na avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda, e seguiu até a avenida Vicente Machado, ao lado do Terminal Central.

O objetivo do protesto é externar a insatisfação da Associação dos Transportadores de Escolares e Turistas (Atetpg) com uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina o uso de cadeirinhas e bebês-conforto dentro das vans.

A presidente da Atetpg, Márcia Schimanski, ressalta que a entidade não é contra a segurança das crianças, mas considera “impossível” cumprir a medida. A resolução começa a valer em fevereiro de 2016. Segundo ela, para que todos se adéquem é necessário um prazo maior para que os veículos já venham preparados de fábrica para receber as cadeirinhas.

Márcia conta que a mudança vai interferir diretamente no serviço prestado e quem poderá arcar são os pais que dependem das vans para levar os filhos à escola. Isso porque alguns empresários já anunciaram que, a partir do ano que vem, não farão mais o transporte de crianças menores de oito anos.

Leia mais na edição impressa do DC desta sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.