26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Estudantes decidem ocupar Colégio Regente Feijó


Por dmais Publicado 07/10/2016 às 17h42 Atualizado 23/02/2026 às 10h36
Ouvir: 00:00

 

Fábio Matavelli
Assembleia delibera sobre ocupação neste momento

 

Alunos do Colégio Estadual Regente Feijó, um dos maiores da rede pública de Ponta Grossa, aprovaram a ocupação do local. A manifestação faz parte do movimento estadual em protesto contra a proposta de reforma do currículo do Ensino Médio, apresentada pelo Governo Federal.

Até o momento, outros três colégios de Ponta Grossa já estão ocupados por estudantes. No Estado são 40. No Regente Feijó, um pequeno tumulto foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (7). Quando alguns alunos  chegaram para iniciar o dia letivo, a frente do colégio estava bloqueada por um grupo de manifestantes. As ações estão sendo coordenadas pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa (UMESP).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.