em

Casal de idosos é espancado e roubado em PG

Uma senhora de 76 anos e um idoso de 63 viveram momentos de pânico no início da tarde de hoje (6) na casa onde moram no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa.

Três rapazes desarmados bateram no portão da casa e pediram água. Quando Armando Alves Oliveira Pinto foi entregar a água os criminosos jogaram o copo no chão.

Um deles foi contido por Armando, que entrou em luta corporal com o invasor. Já os outros dois criminosos entraram na casa e começaram a agredir Berta Geschokle. “Eles falavam ‘cadê o dinheiro?’.

Os ladrões reviraram a casa e pegaram R$ 600 em dinheiro. O relógio de Armando também foi roubado. Além das ameaças, Berta quase foi estuprada. “Ele falou ‘deite aí, vamos fazer uma coisa’, afirmou a idosa. Ainda assustada, a vítima teve receio de ser violentada. “Ele ia arrancar a minha roupa para fazer bobagem comigo”, acrescenta.

Após os gritos dos idosos, o trio de assaltantes fugiu. As vítimas contam que esta é a quarta vez em que são roubadas na residência. Certa vez, um ladrão fingiu ajudar a idosa para carregar as sacolas de compras do mercado para entrar no imóvel e praticar o roubo na residência.

 

Fábio Matavelli
Vítimas chamaram a Polícia Militar após o roubo

 

“A lei é frouxa, eles prendem o ladrão e amanhã ele já está solto”, afirma Armando, que ressalta o fato de os ladrões não estarem armados. “Ele tinha me matado”, disse, lembrando que entrou em luta corporal com o assaltante.

O artigo 4° do Estatuto do Idoso deixa claro: ‘Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei”. Entretanto, neste caso, os criminosos não foram identificados até o momento. A Polícia Militar (PM) foi ao local, registrou Boletim de Ocorrência (BO) e fez patrulhamento na região.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.