Uma colisão transversal seguida de queda de moto e capotamento, acabou vitimando fatalmente um motociclista de 55 anos no município de Ponta Grossa. A situação aconteceu no Km 182 da BR-373 (Avenida Souza Naves), por volta das 12h15 de domingo (10).
Leia também: Identificado homem que morreu em confronto com a PM em Ponta Grossa
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, além da motocicleta Honda/CG 150 onde estava a vítima fatal e seu passageiro, também se envolveram um Honda/City e um Jeep/Compass. A conclusão da PRF, acessando imagens de câmeras nas redondezas, é de que a moto entrou na rodovia em momento inoportuno e sem segurança.
Desta forma, a motocicleta colidiu com a lateral do City, tombou e derrubou seus ocupantes, que foram atropelados pelo Compass logo atrás. Com a sequência de incidentes, o condutor da moto faleceu no local e foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. O passageiro foi encaminhado para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.
Os ocupantes dos carros não se feriram e os condutores realizaram teste do bafômetro, ambos com resultado negativo para ingestão de álcool.
Identificação
O homem que morreu no acidente foi identificado como Wanderley Inglês de Lara. Ele trabalhava como metalúrgico e deixou dois filhos adultos, um homem e uma mulher. A vítima tem sepultamento marcado no Cemitério São João Batista, às 15h da segunda-feira (11).