Um complexo acidente acabou causando a interdição total de um sentido da BR-277 no município de Campo Largo. A situação aconteceu na noite da terça-feira (10), por volta das 20h45, envolvendo três automóveis de passeio, dois caminhões e uma carreta, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também: Bolão de PG ganha R$ 3,4 mil na Mega Sena
O acidente, classificado como uma colisão traseira seguida de tombamento, resultou em quatro vítimas com ferimentos moderados, sem risco à vida, disse a PRF. São dois motoristas e duas passageiras feridas, todas pessoas adultas. Os veículos envolvidos foram: Ford/Fusion, Chevrolet/Montana, Nissan/Frontier, Volvo/VM 260, Volkswagen/ 8.150 e Scania/G420.
Segundo a polícia, o que pode ter causado o incidente foi uma quantidade de óleo derramada sobre a pista, causando uma série de colisões traseiras envolvendo os veículos mencionados. A pista ficou interditada totalmente desde o momento do acidente até às 5h30 da quarta-feira (11).
A fila de automóveis ultrapassou os 10 Km durante a interdição. O veículo de carga que derramou óleo sobre a pista ainda não foi identificado. Os condutores envolvidos foram submetidos ao teste de Etilômetro com resultado negativo.
Ainda de acordo com a PRF, o óleo derramado era carga de um caminhão tanque. Tinha característica de óleo derivado do petróleo. Diferentemente do óleo que vai se acumulando em vazamentos comuns, em que o produto goteja na pista, nesse caso era uma grande quantidade e por uma extensão de mais de 500 metros.