Lilian Patrícia Vieira Martins, moradora de Ponta Grossa, faleceu nessa terça-feira (6) aos 46 anos de idade. Dentre as muitas coisas que fez em vida, uma delas ficou marcada no sorriso de quem a conheceu pessoalmente. “Doutora Lipa”, como ficou conhecida, interpretou palhaça e fez a alegria de muita gente nos corredores de hospitais e palcos da cidade. Isso porque, além de ser manicure autônoma, ela fazia parte da ONG Doutores Palhaços SOS Alegria desde 2017.
Voluntária entre Doutores Palhaços
A ONG rotineiramente realiza visitas a pessoas internadas nas unidades hospitalares. O objetivo é tornar mais leve o momento de tratamento médico e acelerar a recuperação dessas pessoas. Doutora Lipa fez visitas em quase todos os hospitais da cidade e apresentou sete espetáculos pela Instituição.
Mas, quis o destino que Lipa encerrasse sua participação prematuramente. Faleceu no Hospital Geral Unimed, onde fazia tratamento e estava internada para procedimento médico. Em sua página, no Instagram, a ONG prestou homenagem à colaboradora.
“Que honra a nossa, ter sido espaço para a jornada de uma palhaça tão incrível e generosa! Lilian, Lia para os amigos e dra. Lipa para quem teve o privilégio de sorrir com ela pelos corredores dos hospitais e palcos de Ponta Grossa. Aqui nos despedimos com o coração muito dolorido, mas sabemos que os risos são eternos e seu amor estará com a gente no infinito de cada segundo”, declarou a equipe dos Doutores Palhaços.
O sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), no Cemitério Santo Antonio. A Redação do Diário dos Campos e portal DCmais expressa seus sentimentos aos familiares e amigos.