em

Vereadores divergem sobre proposta do fim do recesso administrativo

O vereador Julio Kuller (MDB) informou que irá protocolar um projeto que pretende acabar com o recesso administrativo na Câmara. Com isso, os vereadores e servidores comissionados teriam que trabalhar no local desde o primeiro dia útil do ano.

No início de cada ano os servidores da Câmara de Vereadores, além dos vereadores e cargos de confiança entram em período de férias e os trabalhos administrativos só iniciam no mês de fevereiro. Até mesmo esta proposta do fim do recesso, só poderá ser protocolada quando as sessões voltarem.

De acordo com Kuller, a intenção do projeto é que haja maior zelo e transparência com o dinheiro do contribuinte. “O fim do recesso que quero é para os cargos que entraram agora, que são nomeados para essa nova gestão. Não me refiro aos concursados. Eu não entendo como podemos ser nomeados desde 1° de janeiro e termos de imediato 45 dias de férias. Temos que mudar”, explica Kuller. O vereador ressaltou que está desde o dia 4 de janeiro atendendo em seu gabinete na Câmara de Vereadores.

Questionado sobre o motivo de propor este projeto somente no seu quarto mandato, Kuller alegou que nas outras gestões não se atentou para o recesso, mas que agora acredita que há muitas coisas administrativas que devem ser mudadas na Câmara.

O vereador e presidente da Mesa Executiva, Daniel Milla (PSD), alega que o recesso administrativo faz parte do cronograma da Câmara, pois os funcionários precisam tirar férias. “É um direito do trabalhador e não podemos desrespeitar as leis trabalhistas. Esse projeto pode interferir no funcionamento do local e de alguma maneira prejudicar os funcionários”, comenta. Milla ainda ressalta que “neste momento nenhum vereador é impedido de trabalhar, basta ter vontade e não projeto”, completa.

Prisão, denúncia e projeto agitam bastidores da Câmara de Vereadores

Ex-assessores de Felipe Passos citam ameaça, assédio e ‘rachadinha’; defesa nega

Vereador eleito está em prisão domiciliar após investigação do Gaeco

Polêmica na Câmara: disputa pela Mesa Executiva

por Melissa Eichelbaun

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.