23 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Vereador pede ‘Feira da Barão’ todas as semanas em PG


Por Felipe Liedmann Publicado 18/10/2022 às 20h41 Atualizado 20/02/2026 às 21h18
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

Em Indicação oficial à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), o vereador Felipe Passos (PSDB) solicita que o Município promova a ‘Feira da Barão’ todas as semanas em Ponta Grossa.

O parlamentar argumenta que a atividade que reúne os feirantes no Centro da cidade tem sido bem aceita, faz ‘girar o comércio no local’ e garante renda para os feirantes do município. Além disso, Passos vê a feira como alternativa de lazer para a população.

Atualmente, a ‘Feira da Barão’ ocorre de uma a duas vezes por mês. De forma geral, o Município tem promovido edições baseadas em datas especiais, como Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina e Dia das Crianças.

A primeira edição aconteceu em outubro do ano passado, quando 65 feirantes comercializaram artesanato, gastronomia e plantas em vaso. O evento contou ainda com praça de alimentação e mais de mil pessoas passaram pelo local na estreia da atividade.

Agora, a requisição de Felipe Passos será analisada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Qualificação Profissional – órgão responsável pela organização da feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.