25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Veja a programação do ‘Sexta às Seis’ desta semana


Por Matheus Dias Publicado 03/09/2025 às 12h57 Atualizado 25/02/2026 às 15h16
Ouvir: 00:00
Bandas Chave de Mandril e Mambaia posam para retratos do Sexta às Seis.
Fotos: divulgação/Prefeitura de PG.

Nesta sexta-feira (5) ocorre a segunda edição do Sexta às Seis 2025. Sobem ao palco do Parque Ambiental as bandas Chave de Mandril, às 18h30, e Mambaia, a partir das 19h45. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Leia também: PG anuncia 2ª Copinha PG de Futebol Society

A abertura oficial do Sexta às Seis ocorreu na semana anterior, com a presença das bandas Cassio Murilo e os Passats e Hoovaranas. Bom público prestigiou os shows iniciais e a expectativa é que o sucesso se repita na próxima sexta-feira. O projeto prossegue até dezembro, com a apresentação de duas bandas por noite.

O Sexta às Seis foi idealizado para dar espaço a diferentes estilos musicais. O objetivo principal é divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo o intercâmbio cultural entre artistas e a aproximação com o público ponta-grossense.

Sobre as bandas deste Sexta às Seis

A Chave de Mandril surgiu em 2014, a partir da fusão harmônica das diferentes influências de seus integrantes, que batizaram seu som como Hard MPB – Brasilidades. A banda apresenta versões, em seu estilo único, de músicas brasileiras. O som da Chave tem como essência a MPB, com raízes no baião, no funk e no rock psicodélico. A atual formação está engajada na produção de seu primeiro álbum, um passo importante na trajetória da banda, que completou 10 anos de existência em 2024. As músicas autorais nascem do encontro das influências que cada integrante traz, carregando a essência de diferentes ritmos e oferecendo uma sonoridade repleta de brasilidade.

Já a Mambaia propõe uma encruzilhada de ritmos amefricanos! Inspirada nas bandas de afrobeat nigerianas e brasileiras, oferece uma experiência de encruzamentos entre ritmo, corpo e afeto. É uma travessia por diferentes ritmos que conduzem a um mergulho na força e diversidade da música afroconfluente. A banda foi formada em 2022, a partir do trabalho autoral do compositor Fernando Bertani. Em 2023, lançou seu primeiro single, Volta Seca, e, em 2025, seu primeiro álbum, Terceira Margem, com 10 músicas instrumentais. O repertório é composto por composições inspiradas e guiadas por ritmos de matriz africana presentes nas Américas, como bembé, rumba, candombe afro-uruguaio, samba-rock, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Matheus Dias
Matheus Dias

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná. Ex-foca do jornal O Estado de S. Paulo e repórter do DC desde 2022. Tem experiência na comunicação corporativa e na assessoria de imprensa de setores público e privado. Apaixonado por histórias e esportes.