em

VCG suspende contrato com 100 colaboradores do transporte público em Ponta Grossa

A Viação Campos Gerais (VCG), empresa que realiza o serviço de transporte público em Ponta Grossa realizou, neste mês, a suspensão de 100 contratos de trabalho com seus colaboradores. Segundo a empresa, essa é uma das ações tomadas para tentar equilibrar as finanças, durante o período da pandemia por covid-19, quando a redução no número de passageiros está em torno de 66%.

Por meio da iniciativa, amparada por lei, esses funcionários afastados têm os benefícios mantidos, como vale transporte e vale refeição, além de 30% do salário. Para os que não recebem outros benefício do governo federal (como aposentadoria, por exemplo), os outros 70% correspondentes ao salário são pagos pelo INSS.

O objetivo principal é, segundo a assessoria de imprensa, a manutenção dos postos de trabalho. A VCG possui cerca de 1.250 ativos. A prioridade nesses afastamentos é com relação aos colaboradores incluídos no chamado grupo de risco de contágio pelo novo coronavírus, o que inclui os motoristas e trocadores com mais de 60 anos de idade. A medida é adotada inicialmente pelo prazo de 60 dias, prorrogáveis por mais 30 ou suspensa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.