em

Justiça nega pedido de subsídio para transporte público de Ponta Grossa

A Justiça negou, nesta sexta-feira (29), o pedido de repasse de subsídio de aproximadamamente R$ 2,5 milhões, que a Viação Campos Gerais (VCG) pretendia aplicar no reequilíbrio financeiro do sistema de transporte público de Ponta Grossa, no interior do Paraná. Os recursos vinham sendo solicitados pela empresa que, por meio de ação, pretendia obter o repasse da prefeitura de Ponta Grossa. Confira abaixo a nota da VCG sobre o assunto:

A Viação Campos Gerais informa que ainda não tomou ciência dos termos de decisão que determinou o indeferimento do pedido de liminar feito pela concessionária, pleiteando subsídio para manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do sistema.

Diante do fato, a VCG recorrerá ao Tribunal de Justiça do Paraná. No atual cenário é necessário reforçar o momento delicado pelo qual passa o transporte coletivo de Ponta Grossa, que, seguindo a atual circunstância de operação, corre sério risco de colapso. A justificativa está em uma operação próxima a 70% da oferta, com uma demanda de passageiros aproximada a 40% da usual.

Sem a possibilidade de novos ajustes, a concessionária espera muito em breve obter um posicionamento favorável nas instancias recursais. Caso contrário, o sistema, muito em breve, poderá ter a sua atual operação comprometida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.