em

UEPG lamenta morte de professores aposentados da instituição

Imagens: Divulgação

A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamentou nesta quarta-feira (14) as mortes dos professores aposentados Ubiratan José Adimari Malakowsky e Antônio Benedito de Siqueira. As mortes dos professores da UEPG aconteceram respectivamente na terça (13) e hoje, por motivos distintos.

Professores da UEPG

Ubiratan, carinhosamente conhecido por Bira, foi professor do Departamento de Administração da UEPG e coordenador do Campus avançado em São Mateus do Sul. Ele também colaborou com o curso de Ciências Contábeis. Foram 31 anos de trabalho, dos 78 de vida, que Ubiratan dedicou à instituição.

Antônio, chamado carinhosamente de Toninho, dedicou duas décadas de trabalho ao Departamento de Economia da UEPG. Foi docente da instituição de 1988 a 2018. Ele era um intelectual, sindicalista e escritor. Atuou ativamente em temas que envolviam relações de trabalho, em disciplinas de Economia Monetária, Economia Política e História do Pensamento Econômico.

O velório de Ubiratan aconteceu na Capela de Luto Santana e o sepultamento, no Cemitério Parque Jardim Paraíso, na tarde desta quarta-feira. Antônio foi velado e cremado em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.

A instituição presta solidariedade aos familiares, amigos, colegas e alunos pela perda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.