em

UBS registram filas pelo terceiro dia consecutivo

Desde que o app de cadastramento para a vacina contra a covid-19 foi lançado as unidades de saúde têm ficado cheias devido à necessidade de atualização cadastral

Foto: Felipe Liedmann

Pelo terceiro dia consecutivo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ponta Grossa estão registrando filas para atendimento. O problema tem ocorrido desde segunda-feira (19), quando foi lançado o aplicativo de cadastramento de pessoas entre 18 a 35 anos para futuro agendamento da vacinação contra a covid-19.

Diferentemente das outras etapas de vacinação, nesta a Prefeitura lançou o app “Vacina PG” que exige que, para o cadastro, seja apresentado o número do “cartão SUS”. Caso o número aponte erro, a orientação é de que seja buscada uma UBS para atualização cadastral – o que tem gerado filas em grande parte dos pontos de atendimento.

UBS referência

Diferente dos outros dias, a UBS Antonio Russo, localizada no bairro Órfãs, próxima ao centro da cidade, amanheceu com um aviso dizendo que só atenderá pessoas que residam na região central, conforme endereço residencial apresentado. “Por favor, caso resida em outra região, buscar sua unidade de referência”, diz o papel afixado na entrada da unidade.

“A orientação para as pessoas que necessitam realizar atualização sobre o cartão SUS é que procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência, pois é a referência de atendimento, já podendo ter um cadastro inicial na Unidade”, disse a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal em retorno à reportagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.