26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Setur orienta gestores de parques sobre retomada de atividades


Por Das Assessorias Publicado 13/04/2021 às 21h15 Atualizado 21/02/2026 às 14h38
Ouvir: 00:00
(Divulgação/PMPG)

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) iniciou, nesta semana, a visitação de parques naturais da cidade e a orientação dos seus gestores sobre a liberação dos serviços conforme o último decreto municipal. A ação tem como objetivo fornecer informações para que o maior número possível de locais se adequem às exigências documentais e sanitárias previstas em decreto e possam retomar as atividades.

“Durante as visitas, pudemos conversar com alguns proprietários, fazer uma orientação, incentivando a adequação necessária para a reabertura e também a continuidade da estruturação dos empreendimentos para o recebimento dos nossos turistas. Nosso objetivo é, além de auxiliar nas adequações para a retomada das operações, unir os gestores dos parques e fortalecer como um todo o turismo em áreas naturais do nosso Município”, explica o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Reabertura

De acordo com a Setur, no momento, somente locais que atendam às determinações previstas no decreto municipal 1 8.836/2021 – “ que possuem alvará de localização ativo, licenças ambientais e inscrição no Cadastur, observados os protocolos de prevenção à covid”, podem funcionar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.