em

Servidores rejeitam proposta da prefeitura de PG sobre data-base

Assembleia dos servidores públicos municipais em frente à prefeitura de Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)

No final da tarde de terça-feira (15), os servidores municipais de Ponta Grossa realizaram assembleia geral para avaliar a resposta da prefeitura em relação à proposta da data-base apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv).

A proposta apresentada pelo Governo consiste na concessão de vale-alimentação no valor de R$ 180 para todos os servidores, exceto estagiários e bolsistas. O vale, segundo a proposta, poderá ser utilizado em todo o comércio, sendo concedido por servidor e não por matrícula.

Com relação à data-base, a prefeitura propôs abrir uma nova rodada de negociações no encerramento do segundo quadrimestre, ou seja, em setembro.

No último dia 07, em reunião com secretários municipais, a diretoria do sindicato e uma comissão de servidores, entregaram um documento com a proposta para a data-base. No documento, além do pedido da reposição da inflação referente ao período de 2020/2021, havia sido novamente apresentado o pedido de implantação do vale-alimentação para todos os trabalhadores.

Depois de um debate entre os servidores presentes na Assembleia Geral, ficou decidido que os trabalhadores irão se reunir com o Governo Municipal para reivindicar um aumento no valor do vale-alimentação. Também ficou decidido pelos trabalhadores que o reajuste seja antecipado, e que o Governo apresente um percentual para que os trabalhadores possam avaliar e definir em nova assembleia, se será aceita, ou não.

Também foi constituída uma comissão formada por sete servidores de diversos setores, os quais juntamente com os representantes do Sindserv irão se reunir com o governo nos próximos dias.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 03 de março, às 18 horas em frente ao Paço Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.