em

Seminário online discute transporte público em PG

Ônibus do transporte coletivo circulam pelas ruas de Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

Acontece nesta sexta-feira (9) às 19 horas, o primeiro encontro do seminário “Transporte Público em PG – Um novo sistema é possível”. A organização está sendo realizada pelos diretórios de Ponta Grossa dos partidos políticos PCdoB, PSol e PT, além do Mandato Coletivo do PSol na Câmara de Vereadores da cidade. O evento será transmitido pelas páginas do Facebook dos partidos.

Como o contrato com a Viação Campos Gerais vence em 2022, a intenção do seminário é buscar novas ideias para colaborar com o Executivo local para construir um novo sistema de transporte público que seja eficiente, com baixa tarifa ou gratuito e de qualidade.

Neste primeiro encontro vão participar como debatedores Marcos de Sousa, jornalista e editor do portal Mobilize Brasil e Mauro Zilbovicius, professor doutor da Escola Politécnica da USP, ex-diretor da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no governo da ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina. A mediação será feita pela co-vereadora Ana Paula de Melo (PSol).

Para os organizadores, o seminário também vai ser uma oportunidade para que toda a comunidade ponta-grossense possa dar sua opinião, apontar os erros do atual contrato e fazer sugestões, além de ouvir sobre experiências de outras cidades e se informar sobre os principais desafios que a serem superados em relação à mobilidade urbana.

Além desse primeiro debate, o seminário prevê ainda outros dois encontros, um deles com a presença do engenheiro civil e ex-secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Lúcio Gregori e com o arquiteto e urbanista ponta-grossense Joel Larocca Júnior e o terceiro evento com a participação do presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Getúlio Vargas Júnior (PCdoB) e da coordenadora do Organismo de Base do Transporte coletivo do PCdoB de PG, Marny Mariano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.